3 dicas importantes para que os impostos não impactem seu fluxo de caixa

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Em épocas difíceis como a que vivenciamos nesse ano de 2020, ficou claro que o caixa das empresas precisa de cuidados especiais.

Buscando melhorar o fluxo de caixa e manter suas operações funcionando, a maioria das empresas correu atrás de recuperações de créditos tributários, revendo sua política de compliance fiscal.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com o objetivo de lhe apresentar 3 dicas importantes, para que o caixa da sua empresa possa atravessar o ano de 2021 de forma mais tranquila:

  • Faça a análise do regime tributário da sua empresa, e compare se é o mais vantajoso e adequado para o seu negócio. Nem sempre o regime atual é o mais condizente e com o apoio de um profissional contábil, você pode ter em mão um bom planejamento tributário;
  • Implante revisões periódicas, nos cadastros de clientes, fornecedores e principalmente dos produtos, para não ser surpreendido com pagamentos indevidos de impostos, afetando diretamente o fluxo de caixa. Isso se chama compliance fiscal;
  • Controle o seu estoque, pois ele é de fato uma conta caixa da sua empresa. Gosto muito de comparar que ao tirar o dinheiro do banco/caixa para aquisição de mercadoria/insumos, você está transferindo o dinheiro para o estoque. Imagine que as mercadorias que transitam na sua empresa, é dinheiro indo para lá e para cá.

Colocando em prática essas dicas, sua  empresa terá um ganho significativo, no controle dos impostos devidos, além solucionar questões de fluxo de caixa.

Fonte: Pontual Contadores

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

N 46675 Febb7687c71fc43bbadd84ae18bc8626 - Pontual Contadores & Associados

Senado aprova prorrogação do Imposto de Renda 2021

O Senado aprovou, com alterações, o Projeto de Lei 693/2021 que prorroga o prazo de entrega do Imposto de Renda 2021, referente ao ano-calendário 2020, por 90 dias. O texto volta para análise na Câmara dos Deputados. Para o senador Plínio Valério,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Reduzir custos é, sem dúvidas, um dos grandes desafios dos…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Solicite uma Proposta

Auxiliando o crescimento e fortalecimento da sua empresa!

Conheça a nossa história de sucesso na contabilidade
A Pontual contadores surgiu há 19 anos com o objetivo de se tornar referência no mercado das empresas de serviços contábeis. Temos uma equipe qualificada e eficiente comprometida em superar as expectativas dos nossos clientes.
Open chat