A importância da contabilidade especializada para Clínicas médicas e consultórios

Filling Document - Pontual Contadores & Associados

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É muito comum identificarmos clínicas e consultórios médicos pagando mais ou imposto indevido para o governo. Isso ocorre por falta de conhecimento.

Quando as atividades da área da saúde ganharam a autorização para fazer a opção pelo Simples Nacional, muitas clínicas médicas correram para se inscrever no regime simplificado pensando que pagariam menos impostos do que a tributação do lucro presumido ou até mesmo a opção pelo lucro real. Isso foi um grande erro!

Essas falhas que provocam prejuízos ao contribuinte são evitadas quando a contabilidade é especializada no segmento da área da saúde e avalia qual o melhor regime tributário para cada clínica. Sempre fazendo contas!!! Nunca se deve escolher um regime tributário para uma clínica médica, sem fazer contas.

Podemos dar um exemplo simples: para médicos e clínicas que não têm funcionários, o melhor caminho seria tributar com o lucro presumido, evitando assim, a tributação inicial para clínicas em 15,5% no regime do Simples Nacional.

Ocorre que boa parte dos escritórios de contabilidade contratados pelas clínicas trabalha de forma genérica em todos os segmentos. E assim como o médico tem suas especialidades, na contabilidade não é diferente.

Procure quem trabalha com contabilidade especializada na sua área. Faz toda diferença no seu bolso. Com a contabilidade correta, é possível reduzir a tributação da clínica, consultório ou do próprio médico e ter um negócio de sucesso na profissão.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Image - Pontual Contadores & Associados

IR 2021: Auxílio emergencial deve ser declarado e devolvido

Cerca de 3 milhões de pessoas que receberam o auxílio emergencial terão que declarar o Imposto de Renda e devolver o valor do benefício à Receita. A informação foi divulgada durante uma coletiva realizada pela Receita Federal nesta quarta-feira, 24. Devem devolver

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Como aumentar as vendas usando as redes sociais Saiba como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

Solicite uma Proposta

Auxiliando o crescimento e fortalecimento da sua empresa!

Conheça a nossa história de sucesso na contabilidade
A Pontual contadores surgiu há 19 anos com o objetivo de se tornar referência no mercado das empresas de serviços contábeis. Temos uma equipe qualificada e eficiente comprometida em superar as expectativas dos nossos clientes.
Open chat