É muito comum identificarmos clínicas e consultórios médicos pagando mais ou imposto indevido para o governo. Isso ocorre por falta de conhecimento.
Quando as atividades da área da saúde ganharam a autorização para fazer a opção pelo Simples Nacional, muitas clínicas médicas correram para se inscrever no regime simplificado pensando que pagariam menos impostos do que a tributação do lucro presumido ou até mesmo a opção pelo lucro real. Isso foi um grande erro!
Essas falhas que provocam prejuízos ao contribuinte são evitadas quando a contabilidade é especializada no segmento da área da saúde e avalia qual o melhor regime tributário para cada clínica. Sempre fazendo contas!!! Nunca se deve escolher um regime tributário para uma clínica médica, sem fazer contas.
Podemos dar um exemplo simples: para médicos e clínicas que não têm funcionários, o melhor caminho seria tributar com o lucro presumido, evitando assim, a tributação inicial para clínicas em 15,5% no regime do Simples Nacional.
Ocorre que boa parte dos escritórios de contabilidade contratados pelas clínicas trabalha de forma genérica em todos os segmentos. E assim como o médico tem suas especialidades, na contabilidade não é diferente.
Procure quem trabalha com contabilidade especializada na sua área. Faz toda diferença no seu bolso. Com a contabilidade correta, é possível reduzir a tributação da clínica, consultório ou do próprio médico e ter um negócio de sucesso na profissão.
PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO